Criança Interior 2018-04-27T05:18:04+00:00

Criança Interior

Como surge uma criança ferida dentro de nós?

Antes de sermos “EU” somos “NÓS”, ou seja, a relação que foi estabelecida  com nossos primeiros cuidadores é a pedra inaugural da nossa personalidade (Erikson,1976) e refletirá quais são as nossas expectativas de relacionamento com o mundo.

O amor, o respeito e a confiança (a auto-estima )que um indivíduo sente por si mesmo espelham, por seu turno, como foram suas primeiras relações estruturadoras e prognosticam, em última instância, como serão suas relações.

Objetivo de trabalhar com a criança interior do adulto é possibilitar a consciência por seu comportamento atual compreendendo os efeitos traumáticos vividos na sua infância.

O foco principal não é rememorar para culpar/perdoar os cuidadores, mas sim, ajudá-lo a compreender o que fez consigo mesmo e ressignificar comportamentos e sensações para um estado mais saudável e produtivo na vida.

O importante é que não apenas rememore cognitiva e verbalmente o que se passou na sua infância, mas re-experiencie a emoção desses eventos no presente. Isso é possível por meio da metodologia do DMP (Deep MemorY Process) que se utiliza do psicodrama  e da imaginação ativa de Jung.

Metodologia:

– Sessões individuais: como recurso no processo terapêutico do paciente

– Workshops de imersão no final de semana em grupo de 10 integrantes

AGENDE UMA CONVERSA COMIGO